Fotografia: Cristina Ferreira
A relação de Cristina Ferreira com a Ericeira é do conhecimento público, seja pelas imagens e posts que regularmente publica nas redes sociais, seja pelas diversas linhas que lhe dedicou em “Sentir”, livro de memórias onde chega mesmo a confessar-se de forma bastante íntima: “A Ericeira é o meu lugar. Onde me encontro, onde cresço e para onde levei o meu filho logo que nasceu. Ali vivemos seis anos. Dei-lhe o mesmo cheiro a mar, a mesma praia. Transmiti-lhe esse sentimento de pertencer a um lugar, a um perfume, a uma cor de mar.”
O conteúdo do texto mais recente dedicado à vila jagoza pisa o mesmo chão marítimo, acrescentando-lhe outras revelações e projecções.
talvez esta terra seja a que melhor sabe da minha vida
O testemunho publicado ontem no perfil de Facebook da apresentadora (recentemente regressada à TVI) considerada uma das mulheres mais poderosas da televisão portuguesa é o seguinte:
«Quando era miúda e aqui brincava, enfrentando o frio e as ondas deste mar, não me apercebi que estava a ser moldada. A Ericeira é um lugar mágico. Há névoa quando em todo lado há sol. O azul é mais azul. É sempre ao contrário. Aqui encontro uma paz e conforto inexplicáveis. Sei, que na minha reforma, ali ficarei a contar as ondas. É que já ali deixei tantas histórias que talvez esta terra seja a que melhor sabe da minha vida. Hoje fui lá. 💙»
A estas palavras Cristina Ferreira juntou uma imagem da praia do Sul, mais concretamente da piscina natural denominada ‘Baleia’, que se situa no extremo Sul desta zona balnear.