Fotografia: DR
Cédula Criativa
Nome: Elisabete Maria Ornelas Oliveira
Data e local de nascimento: 9/3/1981 em Lisboa
Alcunha ou nome artístico: Chamam-me Eli e sou a “ForadaCama”
Graphic Designer / Art Director
Redes sociais e site: Instagram – eli_thedesigner | Behance – elisabeteornelas
o melhor desta área é sentir que aquilo que faço é útil
Dedicas-te a estas áreas desde quando?
Desde 2005, ano em que me licenciei em Design de Comunicação na ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
Estas áreas criativas são a tua profissão?
Sim! Sempre trabalhei na área, passando por agências em Torres Vedras, Lisboa e agora Ericeira.
O Design é o que me faz sair da cama! São desafios que me lançam e soluções que apresento. É sentir-me inspirada com tudo o que me rodeia, pois um designer analisa tudo. É estar atenta a pormenores, é não parar de pensar, nem quando já estou na cama. É por isso que costumo dizer: das 9h às sei lá eu… E o melhor desta área é sentir que aquilo que faço é útil, muito mais que estético.
Quais são as tuas principais influências e/ou inspirações?
Inspiro-me maioritariamente em livros e revistas, estou sempre atenta aos livros que saem na Counterprint e às revistas na Under The Cover. Em termos criativos, sou fã da Jessica Walsh.
Destaques do teu percurso criativo
Do meu percurso destaco o facto de ter desempenhado o cargo de directora criativa durante cinco anos num estúdio em Lisboa mas perceber que sou mais feliz agora a trabalhar na minha zona – Ericeira/Mafra. Este ano assumi o cargo de directora criativa do Portuguese Surf Film Festival, o que me deixa muito feliz pois a equipa é fantástica, trata-se de um evento português com o melhor do cinema internacional de surf e acontece na minha querida Ericeira.
Em que projectos estás a trabalhar agora?
Recentemente, desenvolvi uma nova imagem para a Festas em Honra de Nossa Sra. da Boa Viagem. Outros projectos que mantenho são a LEVA®, uma marca local que criei a pensar na Ericeira, e O REI MANDA®, uma marca de diversos produtos personalizados.
Dedicas-te a estas áreas desde quando?
Desde 2005, ano em que me licenciei em Design de Comunicação na ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
Estas áreas criativas são a tua profissão?
Sim! Sempre trabalhei na área, passando por agências em Torres Vedras, Lisboa e agora na Ericeira.
Objectivos a médio e longo prazo
Estou neste momento em modo “Home Office”, o que me agrada muito, pois consigo gerir o meu horário, organizar o meu planeamento e aceitar mais desafios como freelancer. Mas, no futuro, o meu objectivo é tornar-me uma “digital nomad” pois agrada-me a ideia de conhecer novas culturas, trabalhar em qualquer lugar do mundo e ter ainda mais liberdade. Só não o posso fazer neste momento porque tenho um filho de 9 anos. Quem sabe quando ele tiver 18… [risos].