Concerto de Reis encerra a Quadra Festiva em Mafra

Escola de Música Juventude de Mafra. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Para assinalar o final da quadra festiva, a Escola de Música Juventude de Mafra vai protagonizar um “Concerto de Reis” no dia 5 de Janeiro, às 17:30, no Torreão Sul do Real Edifício de Mafra. Do repertório fazem parte bandas-sonoras de filmes e outros temas conhecidos do público.

O programa do concerto inclui uma selecção de peças icónicas que prometem encantar o público. Vão ser interpretadas “The Imperial March”, de J. Williams, com arranjo de P. Murtha; “The Little Mermaid”, de A. Menken, arranjada por J. Bocook; “Pirates of the Caribbean”, de K. Badelt, com arranjo de T. Ricketts; “Beauty and the Beast”, também de A. Menken, com arranjo de J. Bocook; e “The Avengers”, de A. Silvestri, arranjada por M. Brown. Além disso, o público poderá ouvir “We Don’t Talk About Bruno”, de Lin-Manuel Miranda, com arranjo de C. Passos; “Titanic”, de J. Horner, arranjada por C. Custer; “The Lion King”, de E. John, com arranjo de J. Higgins; “Harry Potter”, de J. Williams, arranjada por M. Story; e, para finalizar, “Let It Go”, de K. Anderson-Lopez e R. Lopez, com arranjo de P. Murtha.

serão interpretadas bandas-sonoras e outros temas conhecidos do público

A Banda da Escola de Música Juventude de Mafra (EMJM) foi fundada em 1981 e esteve integrada nos Bombeiros Voluntários de Mafra até 1989. Desde 8 de Dezembro de 1992, tem a sua sede no Complexo Cultural Quinta da Raposa, em Mafra. Foram maestros desta banda, desde a sua fundação, António Matias, Eduardo Freire, Manuel Rua e Hernâni Santos. Tem um CD – “Ecos do Convento” – gravado em 2008, sendo este o primeiro registo discográfico efetuado por uma banda filarmónica no Concelho de Mafra.

A EMJM participa com regularidade em festivais de bandas filarmónicas no nosso país, em regime de intercâmbio cultural. Em 2015 foi inaugurado o Conservatório de Mafra, resultado de uma parceria entre a Escola de Música Juventude de Mafra, a Câmara Municipal de Mafra e o Conservatório de Lisboa.

Nos últimos dois anos, com o apoio da Direção Geral das Artes, organizou o estágio “Conventus”, com participação de elementos das bandas filarmónicas do Concelho de Mafra. Desde Outubro de 2022 que a direcção pedagógica da escola de música e a regência da Banda são da responsabilidade da maestrina Catarina Passos.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingressos nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira.