Fotografia: CMM
O Ciclo de Música Jazz está de regresso entre Março e Maio, trazendo um concerto por mês à Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, sempre às 21:30.
A estreia está marcada já para Sábado, dia 1 de Março, com Sépia. A música do quarteto é composta especialmente para esta formação, resultando num universo tímbrico onde nada é estático ou previsível.
três concertos de artistas que apresentam diferentes abordagens ao jazz
O grupo apresenta-se neste concerto num ponto de viragem, dando origem a um lugar novo, repleto de tons de sépia.
Este quarteto é liderado por Débora King (pianista e compositora), com Marta Rodrigues na Voz, João Hasselberg no Contrabaixo e Samuel Dias na Bateria.
No dia 5 de Abril sobe ao palco um trio liderado por Diogo Costa. Um Power Trio onde a vitalidade da música se funde com a dinâmica de palco.
Composto por três músicos excepcionais, este grupo apresenta um espectáculo electrizante composto por uma selecção criteriosa de clássicos do cancioneiro norte-americano.
A interpretação contemporânea, repleta de emoção, faz com que a audiência sinta a energia pulsante da música e uma conexão eléctrica com a tradição da linguagem BeBop.
Já a fechar o ciclo, no dia 3 de Maio, Femme Falafel, nome artístico de Raquel Pimpão, que apresenta mestria na união do jazz, hip-hop, humor e rimas habilidosas, resultando em apresentações memoráveis.
A sua música testemunha a sua criatividade e versatilidade, oferecendo ao público uma experiência musical ao mesmo tempo sofisticada e acessível. Um espectáculo que cativa os sentidos, provoca risos e, acima de tudo, celebra a diversidade musical de forma única.
Três concertos de artistas que apresentam diferentes abordagens ao jazz, unidos pela mesma premissa. Os bilhetes encontram-se à venda nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, na Ticketline e na Casa da Música, uma hora antes do início de cada espectáculo.
O preço dos bilhetes é de 3 euros para menores de 23 anos e de 5 euros para o público em geral. Para mais informações é possível contactar o número de telefone 261 818 347.