Fotografia: SVNews
A quinta e derradeira etapa da Liga Moche Surf Pro tem inicio amanhã em Cascais e há uma atleta da Ericeira na luta pelo título no open feminino.
Carina Duarte, 19 anos, ocupa o 2º lugar do ranking geral e está a pouco mais de 205 pontos de distância da líder do circuito, Teresa Bonvalot, local do Guincho de apenas 13 anos. A surfista do Ericeira Surf Clube é obrigada a ficar melhor classificada que Teresa Bonvalot em Cascais para se sagrar novamente campeã nacional, glória que atingiu em 2008.
No top 10 do ranking feminino, e a representar a Ericeira, está ainda a britânica Keshia Eyre, de 17 anos.
No open masculino, Tomás Fernandes, 16 anos, ocupa o 3º lugar e já não tem hipótese de chegar ao título nacional. Frederico Morais, do Guincho, lidera a classificação desde a segunda etapa, mas ainda pode perder o título para Miguel Blanco, da Praia da Poça, e Francisco Alves, da Costa da Caparica.
A Liga Moche Surf Pro define os campeões nacionais de surf e decorre em paralelo com mais duas competições: a MINI Triple Crown e a MOCHE Wildcards, que define os wildcards para o MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl, prova do circuito mundial WCT de surf que decorrerá em Peniche.
As previsões para a última etapa da liga não são as mais promissoras: o vento de sul vai entrar com força – acima dos 40km/h.
[responsive_youtube IbH457vIuPQ wmode_opaque]