Campeonato Nacional Universitário de Surf de volta à Ericeira

Campeonato Nacional de Surf Universitário. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

A praia de Ribeira d’Ilhas vai receber no próximo fim-de-semana os melhores surfistas universitários de todo o país, que já se encontram em fase de preparação para a disputa dos títulos nacionais de Surf Universitário masculino e feminino.

Esta é uma prova oficial da Federação Académica do Desporto Universitário, promovida pela Universidade Lusófona, cabendo ao Ericeira Surf Clube toda a logística na organização, sendo esta a quinta vez que a prova se disputa na Ericeira.

Na edição anterior os grandes vencedores foram Basile Belime, do Instituto Superior Técnico, a ericeirense Carina Duarte, da Escola Superior de Hotelaria do Estoril, e a Universidade Nova de Lisboa vitória, que arrecadou o título colectivo. Este ano espera-se novamente uma competição muito renhida entre as habituais universidades mais fortes no surf nacional, aguardando-se a participação de cerca de 100 atletas.

As longas direitas de Ribeira d’Ilhas vão receber os surfistas universitários e, para além da competição, não poderia faltar a habitual festa académica do surf, com música e animação no final de Sábado marcada para o Ribeira D’Ilhas Surf Restaurant & Bar.

Mais informações podem ser obtidas através do site da Federação do Desporto Universitário e da página oficial de Facebook desta competição.

Paralelamente ao Nacional de Surf Universitário, vai voltar a realizar-se um Beach Market em Ribeira d’Ilhas (com várias marcas, da moda aos acessórios, passando pela decoração e gastronomia) nos dias 11 e 12 de Junho.