Fotografia: DR
A noite de Halloween apela ao mórbido, ao conde Drácula e à arte em abóboras. Mas, na próxima 5ª feira, a noite das bruxas da Ericeira vai pôr os zombies da vila a abanar o esqueleto ao som dos Groove 4Tet, naquela que será também a última noite do cartaz Jukebox Groove, no Jukebox Bar.
Os lisboetas Groove 4Tet nasceram em 2006 com a premissa de “trazer a dança de volta aos clubes de jazz”. Hoje são um grupo eclético que aposta no improviso para conquistar o público e procurar novos sons e ritmos. Fred Martinho (guitarra), Pedro Pinto (contrabaixo), Joca (bateria) e Daniel Lima (teclados) espalham o groove por onde passam com sonoridades jazz, funk, soul e blues.
A banda venceu o prémio Luís Villas Boas para Cool Jazz Talents em 2009. No ano seguinte tocaram ao lado do músico nova-iorquino Sam Barsh (que construiu a sua reputação tocando nos Avishai Cohen Trio) numa série de concertos em Lisboa.
Os Groove 4Tet vão encerrar o cartaz Jukebox Groove do Jukebox Bar que animou os fins-de-semana de Outubro na Ericeira com concertos jazz e funk.