Texto: Miguel Arsénio | Fotografia: DR
Com a chegada dos dias de maior calor à Ericeira tem surgido também uma oferta cultural mais diversa a animar vários espaços da vila.
A oportunidade de verificar isso mesmo acontece também já hoje com um concerto descontraído de Diogo Carvalho e Badan a ter lugar no Wot Ericeira Surf Hostel, na Rua das Lombas, nº 37, a partir das cinco da tarde.
os artistas conheceram-se em Lisboa e residem na zona da Ericeira
A junção destes dois artistas acontece como uma espécie de aquecimento para o segundo dia do Dia Aberto às Artes, festival que irá decorrer em Paço d’ Ilhas, Santo Isidoro, nos próximos dias 14 e 15 de Maio com a produção da A3Associação. Portanto há muita música para ouvir nestes próximos dias.
A curiosidade levou-nos a uma curta conversa com a artista brasileira Mariana Badan, que enquanto Badan tem desenvolvido um percurso entusiasmante e diverso feito de canções que vão desde a MPB ao Rock, com um sentimento de descoberta e por vezes arriscando até colocar um pé no trip hop, género que chegou a ter resultados impressionantes pela voz de Nina Miranda nos Smoke City. Na voz de Badan – possível de ser escutada no Spotify e em diferentes videoclipes no Youtube – sente-se aquele perfume peculiar e refrescante do Brasil que nos encantou vezes sem conta através de muitos excepcionais intérpretes canarinhos.
Depois de sucintamente apresentada Badan, ficamos a saber um pouco mais sobre o seu colega de palco através das palavras da própria: “O Di(ogo) ama música brasileira e, além de ser um compositor excêntrico e divertido, é um amigo maravilhoso”. Ambos os artistas conheceram-se em Lisboa há algumas semanas e têm mantido um contacto próximo facilitado pelo facto de residirem na zona da Ericeira.
Sobre a Ericeira, Mariana refere que tem “sido um lugar lindo” para si e acrescenta que o vento sentido na vila agita as suas ideias, mas que com calma as colocará no sítio.
Em conversa fica também a promessa de podermos escutar no evento de hoje a primeira canção de Badan escrita na Ericeira. A artista brasileira revela ainda que fará percussão em algumas das canções de Diogo Carvalho e que cantarão juntos também. Fica então o convite para ver esta Ericeira mais alegremente musical a acontecer nas actuações de Diogo Carvalho e Badan a terem lugar hoje e no próximo domingo.