#BackTo25

 

Fotografia: WSL / Damien Poullenot

 

#BackTo25 tem sido o mote e hashtag utilizado por Frederico Morais ao longo desta temporada competitiva, que se pretende terminada com o carimbo da qualificação para o World Championship Tour (WCT) da World Surf League, onde já militou durante duas épocas.

Hoje ‘Kikas’ iniciou a sua prestação no EDP Billabong Pro Ericeira com um triunfo no seu heat, que lhe valeu a passagem à 3ª ronda do QS10.000 que decorre em Ribeira d’Ilhas. A prestação esteve à altura das ondas, com mais de dois metros nos sets, e Frederico pode vir a garantir já nesta etapa a qualificação para o WCT de 2020.

Após a bateria, vencida com um total de 14,47 pontos, Frederico afirmou que “o objectivo principal é vencer a prova, especialmente esta, mas qualquer outro bom resultado vai ser importante para a minha requalificação”. Se todas as caminhadas começam com um pequeno passo, este primeiro foi muito seguro e convincente, tal como as palavras do português.

Numa jornada marcada pela eliminação precoce de muitos representantes do WCT (como Kanoa Igarashi ou Jack Freestone), coube ao francês Jorgann Couzinet o mais alto score do dia: 16.80 pontos na conjugação das suas duas melhores ondas.