Fotografia: Sérgio Oliveira
Após uma longa espera por condições ideais de mar e organização do calendário, a 1ª etapa do Science Ericeira 2023, by NATIVE AÇAÍ, o Circuito de Bodyboard da Ericeira, está prestes a arrancar no próximo fim-de-semana.
Nos dias 3 e 4 de Fevereiro, a Praia da Empa, onde se encontram spots como Pedra Branca, Backdoor e Reef, será o palco onde os bodyboarders se vão reunir para competir.
inscrições estão abertas até às 23h59 de hoje
A expectativa é alta para que a Praia da Empa proporcione as habituais condições de gala. Este local é conhecido por atrair bodyboarders de todo mundo, e estes três spots são destinos emblemáticos.
O circuito, que é um dos mais antigos e respeitados do país, promete não só uma competição renhida mas também prémios de excelência ao longo das etapas e no final do circuito. Os participantes terão a oportunidade de competir nos escalões Open, Sub 14, Sub 18, Feminino, Masters e Dropknee.
O valor das inscrições é de 15 euros por categoria para Atletas Federados e Sócios do Clube, e 25 euros por categoria para Não Sócios. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até às 23h59 de Quinta-feira, dia 1 de Fevereiro, através do respectivo formulário online.
O Circuito de Science Ericeira 2023, by NATIVE AÇAÍ, é organizado pelo Ericeira Surf Clube e conta com o patrocínio da Science, Native Açaí, Viper, Gyrol, Cariuma, Ericeira Surf & Skate, Boardculture Store, Mothersurf, Caixa de Crédito Agrícola, Quinta Boa Esperança e Maikai. Ainda recebe o apoio institucional da Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia da Ericeira, Instituto Português do Desporto e Juventude, Federação Portuguesa de Surf, Ericeira World Surfing Reserve e World Surf Cities Network.
O evento conta com os Media Parteners Vert, MEO Beachcam, Palavras com Sal, O Carrilhão, O Ericeira, Azul – Ericeira Mag, RCM e Mafra TV.