Fotografia: Luís Bento / Peniche Surf Clube
No Domingo Afonso Antunes sagrou-se em Peniche Campeão Nacional de Surf Esperanças Sub-16. O atleta do Ericeira Surf Clube (ESC) levou a melhor sobre os concorrentes no Pico da Mota e, com apenas 13 anos de idade, comprova passo a passo ser uma das mais fortes esperanças do surf português para os próximos anos.
Este “super grom” que representa o ESC dominou as finais do Circuito Nacional de Esperanças na categoria de Sub-16. O filho do ex-Campeão Nacional João Antunes começou por bater José Bruschy (falta de comparência) nos quartos-de-final. Nas meias viria a defrontar Guilherme Ribeiro, o grande rival da sua geração, que vinha dum triunfo no GromSearch, também disputado em Peniche este fim-de-semana.
A grande final foi disputada entre dois Afonsos: Antunes bateu Candeias, que tinha vencido Joaquim Chaves na semi-final, com 13,25 pontos Vs os 7,1 do adversário.
Além da vitória de Afonso Antunes, destaquem-se também as outras presenças do ESC nesta Final Nacional: José Maria Ribeiro ficou em 9º lugar, enquanto Gabriel Ribeiro e Martim Carrasco partilharam a 13ª posição.
Em declarações prestadas ao Peniche Surf Clube, além de ter feito diversos agradecimentos e falado sobre as condições em que decorreu o campeonato, Afonso Antunes declarou estar “muito contente” com esta sua prestação.