Fotografia: Rodrigo Paganelli / Facebook
Numa recente entrevista concedida à publicação SELFIE, Rodrigo Paganelli, actor da novela “Festa é Festa”, relembrou o espírito da época natalícia vivido na casa da família na Ericeira.
Para Rodrigo Paganelli, o Natal é sinónimo de estar em família, e a escolha da Ericeira como local de celebração destaca-se como um ponto importante nos planos festivos. A casa da família na Ericeira torna-se o epicentro das comemorações, proporcionando um ambiente acolhedor e recheado de memórias afectivas.
o Natal é «como sempre, em família. Na casa da família, na Ericeira»
Segundo o actor de 31 anos, o Natal é “como sempre, em família. Na casa da família, na Ericeira. Estamos lá até dia 25. E, depois, vamos ter com a família da minha Bia – a namorada, Beatriz Silva, também conhecida como Biatrix Lourix”.
Além das memórias que fazem da Ericeira um local que traz felicidade, o actor comenta os seus hábitos natalícios, em que a tradição desempenha um papel fulcral: “gosto da tradição toda. Adoro o bacalhau com grão. (…) Não como doces. Não gosto. Substituo por pastéis de bacalhau”.
O Carlos da novela “Festa é Festa” termina esta entrevista com mais uma lembrança que guarda consigo: “Fazíamos uma entrega de prendas muito engraçada em família. O homem mais novo vestia-se de Pai Natal e as meninas mais novas vestiam-se de ajudantes do Pai Natal. E, à meia-noite, tínhamos a entrega de presentes, com um espectáculo de teatro: chegava o Pai Natal, chegavam as ajudantes… E havia a entrega de presentes. Lembro-me bem dessas sessões de teatro natalício em casa porque havia uma aproximação muito grande e voltávamos todos a ser miúdos”.
Pode ler aqui a entrevista original.