Fotografia: Elisa Dibiasi
Entre 21 e 28 de Março a Praia do Sul irá receber equipas provenientes de todo o mundo para uma competição de canoas havaianas “Outrigger Canoes” – OC4: surf em canoas havaianas de 4 elementos.
O OC4 Surfing Challenge é um evento único e inovador, promovido pelo Ocean Club Ericeira, marcando a primeira competição internacional da modalidade alguma vez realizada.
uma competição que ficará marcada na história da modalidade
O OC4 Surfing Challenge é um evento único que vai juntar na Ericeira oito equipas de Portugal, França, Espanha, Brasil, Havai e Estados Unidos.
Nas palavras de Miguel Ruivo, um dos representantes portugueses na prova, “este será um momento que ficará marcado na história da modalidade, por ser a primeira vez que equipas de OC4 de todo o mundo se juntam numa competição deste tipo. Acreditamos que será, acima de tudo, um convívio extraordinário entre watermen de todo o mundo, com muitas histórias para partilhar”.
A competição terá um período de espera de uma semana, entre 21 e 28 de Março, sendo realizada nos dois dias que oferecerem as melhores condições. O evento contará com transmissão streaming em directo, através dos canais de redes sociais do evento.
Paralelamente, e ao longo de toda a semana, a organização irá promover momentos de convívio e celebração (entre palestras, festas, barbeques) abertos a toda a comunidade, realizados no edifício anfitrião do evento – o Laneez Ericeira Surf House, com vista privilegiada para o local da prova.
oito equipas representando seis países
O OC4 Surfing Challenge é promovido pelo Ocean Club Ericeira, homologado pela Federação Portuguesa de Canoagem, contando com o apoio da Laneez Ericeira Surf House, Woo Canoes, Cerveja Nortada, Town & Country Surf Designs, Câmara Municipal de Mafra, Yama Custom Paddle e Surf Solutions.
As equipas confirmadas para a competição são Malolo Canoe Surf (Estados Unidos, com Jeremy Grosvneor como steering man); Go! Go! Stop! (Havai, liderada por Chris Kauwe); Maimiti Va’a Hossegor (França, com Estevez Benoit na direcção); Laneez Ericeira (Portugal, comandada por Miguel Ruivo); WOO (França, sob a liderança de Pierre Both); Kahunna Va’a (Portugal, com Max Interaminense como steering man); Mundaka (País Basco, dirigida por Guillermo Lecumberry); e CCP Extreme, do Brasil, com Ranin Baptistotte à frente da equipa.