Vinhos de Mafra premiados no I Concurso de Cidades do Vinho

Feira de Vinhos Antigos Vira Copos. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

O I Concurso de Cidades do Vinho 2021 decorreu entre os dias 6 e 9 de Maio em Lagoa, no Convento de São José. Esta iniciativa da Rota dos Vinhos de Portugal e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho – na qual Mafra se encontra incluída –, em parceria com a Rede Europeia de Cidades do Vinho tem como objectivo promover os vinhos associados aos territórios portugueses.

Neste concurso, onde os municípios e os vitivinicultores se juntaram para divulgar os vinhos dos seus territórios, concorreram, no total, 550 vinhos, dos quais saíram premiados 160 vinhos,  12 com grandes medalhas de ouro, 90 com medalhas de ouro e 58 de prata. Dois destes vinhos galardoados são provenientes do Concelho de Mafra.

De entre 160 vinhos premiados, dois são de origem mafrense

Na categoria de Vinhos Tranquilos, o vinho “Capricho do Rei Syrah 2017” – da adega Cooperativa da Azueira – foi merecedor de uma Medalha de Ouro e o “Pomar do Espírito Santo 2016 Bio” (da adega ManzWine)  alcançou a Medalha de Prata.

Entre os dias 21 e 23 de Maio decorreu, em Castelvetro di Modena (Itália), o International Wine City Challenge, onde quatro adegas vitivinícolas do Concelho de Mafra estiveram a representar Portugal.