Fotografia: DR
Se já deu por si a querer gritar com o computador ou apenas desligar do mundo durante umas horas, há boas notícias: Mafra e a Ericeira vão receber duas sessões de arteterapia que podem ser exactamente o que precisa para respirar fundo — e pôr tudo cá para fora, mas com pincéis e tinta.
As sessões de arteterapia prometem momentos de introspecção, liberdade criativa e autoconhecimento. E não precisa de saber desenhar.
um espaço seguro para explorar emoções, preocupações e obsessões silenciosas que carregamos no dia a dia
A primeira sessão acontece já no dia 19 de Julho, Sábado, entre as 10 e as 13 horas, no Atelier de Artes Plásticas do Complexo Cultural Quinta da Raposa, em Mafra. A segunda está marcada para 26 de Julho no mesmo horário, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira.
A proposta é utilizar a arte como ferramenta de bem-estar emocional e desenvolvimento pessoal. E não é preciso ser artista nem dominar técnicas sofisticadas: só precisa de aparecer com vontade de experimentar. As sessões vão ser conduzidas por César Salgado, que promete criar um espaço seguro para explorar emoções, preocupações e até aquelas obsessões silenciosas que carregamos todos os dias.
Com um foco na liberdade de expressão através de diferentes técnicas artísticas, estas sessões destinam-se a maiores de 16 anos e são uma oportunidade para parar, recentrar e (talvez até) descobrir um talento escondido. Cada inscrição tem um custo de 15 euros, com todo o material incluído.
Se pretender garantir o seu lugar (e uma ou duas manhãs longe do stress), basta enviar um e-mail para atelierartesplasticas@cm-mafra.pt.
