Fotografia: Pedro Ferreira
Tomás Fernandes e Carina Duarte, atletas do Ericeira Surf Clube, atingiram as finais nas categorias masculino e feminino, respectivamente, na 1ª etapa do Pro Junior Nacional em surf disputado este fim-de-semana na praia da Baía, em Espinho. Tomás Fernandes terminou a competição no 3º lugar, enquanto Carina Duarte foi a segunda melhor atleta entre as meninas.
Disputado sob condições difíceis, com uma ondulação fraca e muito vento sul, a melhor pontuação de todo o campeonato não foi além dos 14,25 pontos, em 20 possíveis, obtidos por Miguel Blanco (na foto). O atleta de 18 anos da Parede, Lisboa, foi mesmo o vencedor da competição deixando para trás João Kopke, Tomás Fernandes e Miguel Madeira.
Na categoria feminina, Teresa Bonvalot voltou a provar que este é o seu ano. A jovem atleta da linha de Cascais, que lidera nesta altura a Liga MOCHE, o circuito nacional de surf, ganhou a primeira etapa em Espinho numa final em que terminou à frente de Carina Duarte, Constança Coutino e Camilla Kemp, respectivamente.
A segunda e última etapa do Pro Junior Nacional disputa-se na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, entre os dias 19 e 20 de Julho, inserido no festival de desportos de ondas Santa Cruz Ocean Spirit.