Tiago Pires em 13º lugar na Austrália

Tiago Pires Austrália 2014. - ph. ASP/Kirstin

 

Fotografia: ASP/Kirstin

 

Tiago ‘Saca’ Pires terminou em 13º lugar no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, ao ser derrotado na 3ª ronda da prova pelo 11x campeão do mundo Kelly Slater.

Numa ronda disputada em Snapper, com ondas a rondar o metro de altura, Tiago Pires obteve uma magra pontuação – 8.67 – face ao poderio de Kelly Slater, que venceu o português com um score total de 16.57 pontos. As duas melhores ondas de Kelly Slater foram pontuadas com 9.07 e 7.50, em 10 possíveis.

Contudo, na primeira competição do World Championship Tour (WCT) em que ‘Saca’ participa depois da lesão no joelho que o afastou do circuito na temporada passada, o surfista da Ericeira demonstrou que está a caminho da melhor forma. Na Gold Coast, Tiago Pires começou por ficar em 3º lugar no heat 4 da ronda 1, atrás de Joel Parkinson e Bede Durbidge. Na repescagem, ‘Saca’ defrontou e afastou da competição o sul-africano Jordy Smith (que terminou o Tour da época passada na 4ª posição) com um total de 12.70 pontos contra 12.67.

A aventura de Tiago Pires na Austrália ainda não terminou, sendo que entre 2 e 13 de Abril disputa-se o Drug Aware Margaret River Pro, no oeste do continente.