Fotografia: DR
A Tapada Nacional de Mafra foi, recentemente, uma das vencedoras do “Prémio Cinco Estrelas Regiões” 2020, na categoria Sítios e Património.
O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” descreve a Tapada Nacional de Mafra, que integra o conjunto classificado como património mundial pela UNESCO, como “uma floresta mediterrânica com uma elevada diversidade de flora e fauna autóctones.
Com uma área de 850 hectares, encontra-se delimitada por um muro com 21 km de comprimento que tem permitido a preservação do habitat natural e a conservação das espécies. Um laboratório vivo de onde é patente a multifuncionalidade e o valor económico dos ecossistemas.
Outrora zona de caça e lazer das Famílias Reias Reinantes. Hoje, um espaço natural com história que permite aos visitantes disfrutarem do contacto com a natureza e com animais: nos passeios pedestres e nas visitas guiadas de comboio, podendo experienciar actividades como o atelier de apicultura e a demonstração de voo livre.”
nesta edição participaram 313.450 consumidores
Este Prémio, que já vai na terceira edição, é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos e 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, premiando também empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.
Através de uma votação nacional, gerida por uma empresa de estudos de mercado, os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram “Cinco Estrelas” a vários níveis. Segundo a organização, nesta edição participaram 313.450 consumidores.
Pode encontrar aqui as marcas portuguesas e ícones de referência nacional que em 2020 foram considerados pelos consumidores portugueses como realmente Cinco Estrelas, nos vários distritos do país. O elevado nível de exigência e rigor da metodologia Cinco Estrelas destaca um grupo restrito de marcas que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção das regiões onde estão inseridas. Foram também apurados os principais recursos patrimoniais preferidos dos portugueses, que totalizam o número de 106.
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