Fotografia: DR
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebrou recentemente dois protocolos que visam conservar e restaurar património histórico e cultural da Ericeira.
O documento assinado a 15 de Janeiro entre a instituição e a Fábrica da Igreja Paroquial de São Pedro da Ericeira garante um apoio financeiro de €224.146,50 direccionados à conservação e restauro da Igreja Paroquial de São Pedro, da Capela de Santa Marta e de Nossa Senhora das Necessidades e, ainda, à ampliação do Salão Paroquial.
Foi também assinado na mesma data um protocolo relativo à Fábrica da Igreja Paroquial da Senhora do Ó da Carvoeira, que receberá o valor de €29.915,83 para o restauro e conservação da Ermida de São Julião.
A cerimónia de celebração destes documentos, que decorreu na Misericórdia da Ericeira, contou com as presenças do cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, do provedor da Santa Casa da Misericórdia da Ericeira, João Pedro Gil, do Presidente da Câmara de Mafra, Hélder Sousa Silva, do cónego Armindo Garcia e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, que é admirador da região, e relembrou que um dos principais objectivos da Santa Casa é melhorar a qualidade de vida das pessoas, salientando que “a Ericeira merece todo o apoio que lhe está ser dado.”