Fotografia: DR
Tiago Pires vai enfrentar o australiano Owen Wright e o norte-americano Nat Young no último heat da ronda inaugural do MOCHE Rip Curl Pro Portugal 2014, a penúltima etapa do Circuito Mundial ASP, que se disputa entre 12 e 25 de Outubro em Supertubos, Peniche.
O surfista da Ericeira encontra-se, a duas etapas do final do tour, no 25º lugar do ranking, sendo que desceu para a posição imediatamente abaixo da linha de água após o Quiksilver France Pro. Além disso, ‘Saca’ não foi além da segunda ronda no Cascais Billabong Pro, etapa do circuito WQS, o que aumenta a pressão sobre o único português na divisão de elite do surf para obter um resultado em Peniche que lhe permita subir uns degraus na tabela classificativa. Para isso, terá de começar por ultrapassar os actuais 12º e 13º classificados do tour – Owen Wright e Nat Young, respectivamente – do ranking na sua bateria inaugural em Peniche.
Por seu turno, Nicolau Von Rupp, que venceu o MOCHE Trials no passado fim-de-semana, carimbando a sua entrada no main event, vai defrontar na ronda de abertura do campeonato um dos dois primeiros classificados do ranking: o brasileiro Gabriel Medina ou o norte-americano Kelly Slater.
O período de espera para o MOCHE Rip Curl Pro arranca no Domingo e estende-se até dia 25 de Outubro, numa competição que pode consagrar o brasileiro Gabriel Medina como o futuro campeão mundial.