Fotografia: José Martins / Mar Bravo e Pedro Carvalho / APB
Rui Bonacho, bodyboarder do Ericeira Surf Clube (ESC), ficou no 2º lugar do estilo dropknee na 3ª etapa do Bodyboard Pro Tour, o Circuito Nacional de Bodyboard, em disputa em Santa Cruz. O bodyboarder ericeirense só não derrotou na final o atleta da Praia Grande Nicolas Rosner, mas ficou à frente de Tiago Fazendeiro (3º) e Jaime Jesus, na 4ª posição.
O primeiro dia do campeonato decorreu em razoáveis condições para a prática do bodyboard, com ondas a rondarem o meio-metro consistente. Entre os atletas a representar a Ericeira, Rui Bonacho foi mesmo o melhor competidor, ascendendo ao 2º lugar do pódio de dropknee.
“O meu principal objectivo, era passar o heat das meias finais, porque era bem mais complicado que a final”, disse Rui Bonacho à AZUL. “Estando na final, o único objectivo era o primeiro lugar. Comecei mesmo muito bem e estive praticamente sempre em primeiro, mas depois o Nicolas [Rosner] usou da sua experiência. Cometi um erro e apanhei a onda errada, já no fim do heat, e ele apanhou a onda que eu devia ter ficado à espera e deu a volta ao resultado. Ainda fiz uma onda boa, mas não foi suficiente para voltar a primeiro.”
Ainda no dropknee, Tiago Pimentão, também do Ericeira Surf Clube, ficou-se pelas meias-finais. Na competição Open, o Vice-Campeão Nacional Filipe ‘Cabrela’ Raposo não foi além da 2ª ronda, e Micael Neves também sucumbiu logo na primeira ronda do campeonato.
A 3ª etapa do Bodyboard Pro Tour termina hoje em Santa Cruz, num evento que integra o festival de desportos de ondas Ocean Spirit.