PSFF apresenta a segunda edição do Women In Surf Films

 

Fotografia: DR

 

A segunda edição do Women In Surf Films é já na Sexta-Feira, dia 8 de Março. Uma
homenagem ao cinema de surf feito por mulheres, num tributo especial do Portuguese Surf Film Festival (PSFF) ao Dia Internacional da Mulher.

“Esta é uma homenagem às mulheres surfistas, cineastas e contadoras de histórias. Um evento muito especial, aberto a todos os que queiram desfrutar de filmes de surf feitos por mulheres, com narrativas comoventes e inspiradoras, de todo o mundo”, afirmou a Organização do festival.

um quarteto de filmes numa noite dedicada ao cinema de surf no feminino

Serão quatro os filmes apresentados: “Aotearoa, A Thank You Letter”, de Sara Guix,
uma curta neozelandesa que é sobretudo um tributo da autora à sua terra natal durante a pandemia.

Seguir-se-à “Camilla”, realizado por Sebastian Bechtel: um retrato intimista de
Camilla Kemp, surfista alemã que cresceu em Portugal e este ano se apurou para
os Jogos Olímpicos.

Depois uma curta-metragem brasileira, da autoria de Adrielle Eispu. “Let it Go” conta a experiência que a levou a surfar e como ela decidiu ir contra os medos e receios, culminando no surgimento de um projecto com surf e mulheres.

Finalmente, o público terá a possibilidade de (re)ver o filme Obseassion, apresentado na edição de 2023 do Portuguese Surf Film Festival. Este filme junta seis surfistas, cujo principal propósito é provar que o surf é muito mais do que apenas o desporto em si; é sobretudo o sentido de pertencer a uma comunidade com uma visão em comum: trazer diversidade e inclusão através das ondas.

O festival organizou também um Welcome Drink oferecido pela Quinta da Boa Esperança e pelo Ribeira d’Ilhas Surf Restaurant & Bar, que terá início logo pelas 19:30. Durante este momento inicial de confraternização, poderemos conhecer 4 projectos de mulheres empreendedoras e que irão dar a conhecer os seus produtos. São elas a “Cure by the Sea”, A “Flor de Estufa”, a “Lines and Lemons” e a “Gaële Cerâmica”.

O cartaz do evento ficou a cargo de Elisabete Ornelas.

Os bilhetes custam 5 Euros e encontram-se disponíveis no site do festival.