Programa do 20º aniversário da Amalgama passa por Mafra

 

Fotografia: DR

 

Há cerca de 20 anos, no dia 4 de Setembro de 2001, o grupo dos pioneiros da Amalgama Companhia de Dança assinou a formação da Amalgama Associação Cultural. Assim, a Amalgama comemora, este ano, duas décadas de existência e, como celebração, está a promover um programa de eventos e actividades repleto de surpresas.

Depois de um conjunto de sessões do Movimento Amalgama e Dance Fulness na Praia da Foz do Lizandro, durante os meses de Julho e Agosto, onde os participantes puderam retornar às aulas presenciais com Alexandra Battaglia e passar por um processo de linguagens criativas do corpo dançante, estas aulas continuarão a ser leccionadas. A nova época lectiva inicia-se a 15 de Setembro e, desta vez, o espaço escolhido é o Cultur’Canto, em Mafra. Existirão duas sessões para iniciados, à Segunda- feira, ao final do dia e as aulas têm um custo de 8,50 euros, sendo necessária confirmação de presença através do email mater.amalgama.lisbon@gmail.com.

o Festival Palco do Mundo é uma montra intercultural e ecossustentável

Mas esta não é a única iniciativa inserida no programa de comemorações da Amalgama. Como já é habitual, o Jardim do Cerco, entre o Palácio-Convento de Mafra e a Tapada de Mafra, será palco de variados espectáculos, artes e ofícios, serviços e workshops.

O Festival Palco do Mundo decorrerá nos dias 9 e 10 de Outubro e já se encontra aberta a fase de selecção de propostas e a Open Call Internacional. Artistas, produtores, standistas, dinamizadores, professores e todos aqueles que estiverem interessados em promover saberes, culturas, artistas, sinergias, contactos e investir na promoção de artistas, produtos, serviços e desenvolvimento artístico e pessoal, poderão fazer a sua inscrição para participar neste espaço cultural único em Mafra até ao dia 15 de Setembro.

já está aberto o período de inscrição para o participar no Festival Palco do Mundo

O Festival (cuja coordenação artística pertence à Amalgama e a organização à plataforma de Intercâmbio Intercultural, Eventos e Workshops UNITYGATE) é considerado uma montra intercultural e ecossustentável e uma janela para o mundo, onde se encontrarão gentes, artes, saberes e ofícios.

Poderá saber mais sobre o Festival e as respectivas condições de inscrição na Página de Facebook oficial do evento.

As comemorações do 20º aniversário da Companhia de Dança não se ficam por aqui e esta também promoverá eventos em Lisboa – no Jardim Botânico da Ajuda – , como um espectáculo ao pôr-do-sol, seguido de uma ceia, e na Terra da Fonte, Vale de São Gião, em Montachique, com um Congresso de Monitores de Dança Criativa do Movimento Amalgama.