Fotografia: AZUL
A Taberna Lebre foi considerada um dos melhores sítios em Portugal para comer pregos a um preço bastante acessível pela MAGG, num artigo recentemente publicado com uma lista de sete restaurantes localizados de Norte a Sul.
Não sabe onde almoçar no fim-de-semana? O Lebre, como é localmente conhecido, pode ser o lugar perfeito para experimentar esta típica sandes lusitana, o prego. Este prato da taberna mais famosa da Ericeira é descrito pela MAGG como “possivelmente, o mais inovador que vai encontrar pelo país”.
possivelmente, o prego mais inovador que vai encontrar no nosso país
Não se limitando ao prego mais tradicional, composto por um bife de carne de vaca comprido “que mal cabe dentro da carcaça de pão do dia”, também disponibiliza opções mais ousadas, como o prego pizza, o prego alentejano e prego com queijo de cabra, o prego inglês ou com bacon. Seja qual for a escolha, qualquer amante de comida ficará certamente satisfeito.
Além da boa gastronomia e da simpatia do staff, o preço também é bastante simpático. Os preços dos pregos vão desde €3,20 aos 5,40€, garantindo sempre boa qualidade.
Mais do que uma tasca, o Lebre é uma instituição ericeirense. Ao longo de décadas este estabelecimento com vista para o “Jogo da Bola” foi um ponto de encontro para gerações de jagozes e devotos da vila, da “velha guarda” que acompanhava as tardes de dominó com “copos de três” à juventude noctívaga que tomava conta da rua de minis em punho.
Na lista da MAGG, são destacados também os restaurantes Sala de Corte e Cervejaria Ramiro, ambos em Lisboa, o Horácio, em Linda-a-Velha, o Rui dos Pregos, em Sintra e Lisboa, Apetisqueira, no Barreiro, e a ainda Pregaria de Guimarães, na cidade-berço da nacionalidade.
Leia o artigo da MAGG na íntegra e descubra tudo sobre este emblemático estabelecimento jagoz aqui!
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês