Porta da discoteca Ouriço é uma das mais singulares do mundo

Ouriço - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Bored Panda, portal de artes gráficas e visuais seguido todos os meses por mais de 30 milhões de leitores, fez uma selecção de portas de todo o mundo que nos fazem sonhar e que parecem convidar-nos a entrar noutras dimensões. Dessa lista de fotografias submetidas a votação dos internautas consta a porta da discoteca Ouriço, a mais antiga do país e que, na fachada, retrata o universo de “Alice no País das Maravilhas”, obra universal de Lewis Carroll.

O trabalho de pintura foi realizado em Agosto do ano passado, altura do aniversário da conhecida discoteca jagoz, pelo artista João Bruno Parrinha, e ganhou um estatuto icónico.

A ideia partiu de Miguel Duarte, um dos proprietários daquele espaço, que à AZUL salientou que “habitualmente as pinturas da fachada mantêm-se por um menor período de tempo, mas o sucesso deste trabalho ditou a sua exposição por um ano”. Assim, a representação de Alice no País das Maravilhas estará disponível apenas por mais um mês.

Para além da Ericeira, outros destinos foram contemplados nesta lista que destaca portas singulares, como é o caso de Copenhaga (Dinamarca), Rabat (Marrocos), Nova Iorque (EUA) ou Miami (EUA). Funchal, Sintra, Sesimbra e Porto foram outras das localidades nacionais cujas portas foram seleccionadas pela sua beleza e singularidade.