Passos Coelho assinalou o Dia Nacional do Mar na Ericeira

 

Fotografia: PSD

 

Para assinalar o Dia Nacional do Mar, celebrado anualmente – desde 1994 – no dia 16 de Novembro, Pedro Passos Coelho passou a tarde de ontem na Ericeira, visitando espaços e negócios relacionados com este sector estratégico para a sociedade e economia portuguesas.

Após ter passado a manhã na Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), em Paço de Arcos, o ex-primeiro-ministro dedicou a tarde a uma série de visitas na Ericeira, o que demonstra a importância desta vila num sector que engloba actividades tão diversas como o surf, a pesca, o turismo ou a investigação científica.

Passos Coelho aproveitou a ocasião para defender que Portugal (que tem uma das dez maiores zonas económicas marítimas do mundo) deve “apostar no cluster do mar”, uma vez que muitas actividades ligadas a este sector “vão ter no futuro uma importância decisiva” ao gerar investimento, criar postos de trabalho e contribuir para a riqueza do país.

O líder do PSD, maior partido da oposição, começou o périplo pela Ericeira Business Factory, onde conheceu alguns projectos instalados na incubadora de negócios do mar, entre os quais a Ericeira’s Passions, AZUL – Ericeira Mag, Home Connect ou Urchinland. Posteriormente, Passos Coelho tomou contacto com o inovador Centro de Interpretação da Reserva Mundial de Surf e, até ao fim da tarde, a comitiva guiada pelo executivo da Câmara Municipal de Mafra passou ainda pelas lojas Billabong e Quiksilver, antes de terminar o circuito na praia de Ribeira D’Ilhas, conhecida internacionalmente como a “sala-de-visitas” do surf português.

Pode ver mais fotografias destas visitas aqui.

Passos Coelho conhece a AZUL - ph. PSD