Fotografia: DR
Desde o início do movimento Ocean Hope, que a AZUL tem acompanhado as iniciativas deste projecto ambiental de vanguarda com origem na Ericeira que já retirou mais de dez toneladas de lixo das nossas praias. Para darmos a conhecer os rostos que dão vida à esperança dos oceanos, em Março começámos a apresentar a respectiva equipa. Rita Cunha Machado é o quarto elemento que protagoniza esta rubrica.
«É difícil de expressar em palavras aquilo que a Ocean Hope significa para mim.
Comecei por ser amiga, depois voluntária e finalmente juntei-me a esta equipa. Equipa que se alarga a cada limpeza com os 30, 40 ou 70 voluntários que se juntam a nós, com um objectivo comum, e que partilham e constroem connosco as memórias bonitas que a Ocean Hope nos dá a todos.
A Ocean Hope já me deu momentos inesquecíveis, amizades supreendentes e oportunidades incríveis
Encontrei nas tardes de Sol, nas reuniões de equipa inesperadas, nos ataques de riso intermináveis e nos milhares de kg de lixo que apanhámos ao longo deste ano um novo propósito, aliado a um sentido de comunidade e de trabalho em equipa, de civismo, que nos dá vontade de fazer mais e melhor.
A Ocean Hope já me deu momentos inesquecíveis, amizades surpreendentes e oportunidades incríveis. Todas as limpezas, cada um dos voluntários e cada pedacinho de lixo surpreendente apanhado construíram o nosso caminho até aqui e são as boas partilhas e as palavras de carinho e agradecimento que nos dão força para continuar sempre ♡.
Sou uma sortuda por fazer parte deste projecto, grata por todos os momentos bonitos desta viagem, e só posso pedir que a nossa alegria e vontade de ajudar o mundo se espalhem por todos os que se cruzam com a Ocean Hope 🌊☀️💙.»
Texto publicado originalmente a 28 de Janeiro de 2020 no Facebook da Ocean Hope.