O Regresso do Carnaval Jagoz

Logo Carnaval Jagoz - ph. DR

 

Conceito, activação e ilustração: That’s It!

 

Ontem foi tarde de casa cheia na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, cujo anfiteatro recebeu uma reunião bastante representativa dos comerciantes da Ericeira. Objectivo: apresentar à comunidade um projecto que pretende restaurar o Carnaval Jagoz, que já teve muita tradição mas que foi perdendo força ao longo da última década.

A iniciativa, que partiu de um pequeno grupo de comerciantes, obteve a adesão da grande maioria dos presentes e para tal em muito concorreu a apresentação realizada por Ricardo Rodrigues. A agência de comunicação That’s It! contribuiu para a estruturação do projecto, que assenta em diversos pilares, tais como criação de logotipo, slogan, venda de kits de livre-trânsito – que incluem diversos apetrechos para a folia – e instalações espalhadas por pontos estratégicos da Ericeira, em que se prometem três pólos de forte atracção carnavalesca. Estas são apenas algumas das ideias a colocar em prática e a divulgar a partir de agora, numa campanha que terá como suportes principais flyers, outdoors, redes sociais e media partners.

Em cima da mesa está, ainda, a realização de um “Assalto ao Carnaval” já no dia 8 de Fevereiro, bem como o alargamento do horário de funcionamento dos bares até às 4 da manhã durante o período festivo, que vai de 28 de Fevereiro a 3 de Março.

Pretende-se que 2014 funcione como verdadeiro “ano zero” para a reactivação do Carnaval Jagoz, de modo a que o mesmo se afirme e cresça ao longo dos anos seguintes. Agora depende de cada jagoz voltar a haver festa entre nós.