Fotografia: DR
Nos dias 10 e 11 de Setembro (hoje e amanhã, portanto) o Festival “Sete Sóis Sete Luas” vai regressar à Alameda da EPI, em Mafra (lado Sul do Palácio Nacional de Mafra), para a 30ª edição dum evento que celebra a arte e a música do Mediterrâneo e do Mundo Lusófono.
O programa terá início às 21 horas de Sábado, dia 10, com o espectáculo de bicicleta acrobática “Kalabazi”, protagonizado pela artista circense Jéssica Arpin. Às 22 horas da mesma data, realiza-se também o concerto de Blimunda 7 Luas Orkestra, uma criação original do Festival Sete Sóis Sete Luas que surge em homenagem ao Nobel da Literatura José Saramago.
o Festival desenvolve os seus projectos principalmente na área da música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas
Já no Domingo, dia 11, pelas 19 horas, a companhia espanhola de circo-teatro Orain-Bi vai subir ao palco para apresentar a peça de teatro de rua “Mute”, seguindo-se um concerto pelos italianos NOP – Nuova Officina Popolare, às 20 horas.
O “Sete Sóis Sete Luas” nasceu em 1993 e é agora um projecto promovido por uma Rede Cultural composta por 30 cidades de 11 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia, Eslovénia, Espanha e Tunísia.
Este festival desenvolve os seus projectos principalmente na área da música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, envolvendo sempre personalidades importantes das culturas europeia e mediterrânica.
Os festejos são de entrada livre numa iniciativa que conta com a organização da Câmara Municipal de Mafra e da Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, que promove uma série de iniciativas nacionais e internacionais.
Mais informações podem ser encontradas no website oficial do Festival.