Noites de música electrónica na Ericeira com as Slime Nights

Slime Nights. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

As Slime Nights – Summer Edition 2014 -, festas de periodicidade mensal com o objectivo de divulgar o que de melhor se produz na cena musical electrónica, dreamwave e electropop em Portugal e no mundo, vão passar novamente pela Ericeira nos dias 26 e 30 de Agosto. A iniciativa, que arrancou na discoteca Ouriço no dia 17, continua com um showcase do grupo Diskollektive (Polónia) e Mister Teaser naquele espaço na Terça-feira e finaliza no dia 30 com os mesmo artistas a actuarem na Adega Bar 1987, a que se junta Francis Canadas.

Diskollecktive é um conjunto de DJ’s polacos – Mmx, Sjnet e jaYeti – autores de um programa semanal dedicado ao electro-disco na Żak, uma rádio polaca voltada para os estudantes. As selecções musicais do colectivo englobam diferentes estilos que circundam o universo disco desde a dédaca de 1970 até aos dias de hoje.

Enquanto elementos singulares, estes DJ’s têm uma reconhecida reputação na noite polaca e já actuaram em praticamente todos os clubes de noite com maior expressão no país, situados em cidades como Varsóvia, Cracóvia, Gdansk, Poznan, entre outras.

Do Porto chega Mister Teaser, ou Luís Liberal. Com uma actividade musical que já conta com uma década de existência, este DJ do norte move-se pelo Indie Dance, ao ritmo de géneros como o disco, funky house e electrónica. À semelhança dos polacos, Mister Teaser já passou por emblemáticos clubes do Porto, como Plano B, Hard Clube, Passos Manuel e Gare, mas também de Lisboa, com actuações em espaços como o MusicBox, MUC e Mini-Mercado, entre vários outros espalhados pelo país.

Além-fronteiras, o artista do Porto já esteve por Espanha, Polónia e Estados Unidos da América, em cidades como Nova Iorque, Boston e a região de Brooklyn.

Também do norte, mais precisamente de Arouca, chega Francisco Miranda, cujo nome artístico é Francis Canadas. A electrónica de género mais minimalista está entre as suas preferências, embora se aventure por outras vertentes deste género musical. Plano B, Passos Manuel e Hard Club são algumas das casas que já o acolheram.