Fotografia: Pedro Mestre/Surf Portugal
Por volta das 13h de ontem, um pequeno grupo de três surfistas flutuava nas águas do Reef. A ondulação estava pequena e a maré vazia q.b., condições perfeitas para o pessoal dar meia-volta e seguir para um belo almoço a tempo e horas. Nós na AZUL até nos sentámos na varanda do escritório – que aponta directamente para o local da onda – e disfrutámos da refeição enquanto observávamos os surfistas. O que não imaginávamos é que quem andava por ali a surfar umas “marrecas” era o prodígio havaiano John John Florence e a sua família.
O jovem atleta aproveitou a interrupção no Rip Curl Pro Portugal, que se disputa em Peniche, e veio até à Ericeira matar o tempo e passar um bom serão com a família. Com Florence, dentro de água, estava o seu irmão mais novo, Ivan, e a sua mãe, Alex, também ela surfista.
A informação de que Florence estava presente no Reef chegou-nos através da revista Surf Portugal, que logo enviou o fotógrafo Pedro Mestre para recolher imagens da sessão. A fotogaleria pode ser consultada aqui.
John John Florence parece mesmo apreciar as nossas ondas. Já no ano passado fez várias investidas até à costa jagoz para testar as ondas que compõem a Reserva Mundial de Surf. Há um par de dias atrás, o actual número 14 do ranking mundial da Association of Surfing Professionals foi apanhado a surfar em Pedra Branca com o sul-africano Jordy Smith (cujas imagens estão aqui).