Movimento junta praticantes de desportos radicais na Ericeira

 

Arte: Marcelo dos Santos |  Fotografia: Sérgio Oliveira

 

Um grupo de atletas locais criou uma equipa e um movimento sócio-desportivo intitulado “Adrenaline Virus”. Uma das suas primeiras iniciativas consistiu na comemoração do Dia Internacional do Skateboard.

No dia 21 de Junho juntaram-se (cumprindo as recomendações das autoridades de saúde no actual contexto pandémico) para assinalar e comemorar esta efeméride.

O itinerário teve início na Boardriders Ericeira (onde costumam treinar e à qual agradecem o apoio), antes de rumarem a Lisboa: passaram pela emblemática Praça da Figueira, Campolide e terminaram em Chelas, sempre a skatar, cumprindo o devido distanciamento social mas vivendo a data em liberdade e união, promovendo o movimento e o lifestyle do Skate.

Antes de Portugal entrar em confinamento devido à pandemia do novo Coronavírus, que causa a doença Covid-19, este grupo foi ganhando a consciência de que pouco se faz em Portugal pelos atletas praticantes de desportos radicais; pensaram que poderiam ser agentes de mudança desta realidade e uniram objectivos.

nome representa a adrenalina que advém dos desportos radicais

Com o confinamento, a adrenalina manteve-se, a paixão pelo desporto pulsou ainda mais, e embora todos os elementos do Adrenaline Virus (este nome representa a adrenalina que advém dos desportos radicais) tenham personalidades, percursos e carreiras distintas, a paixão é comum.

O núcleo fundador do Adrenaline Virus é constituído pelos atletas locais Levi Neto, Miguel Figueiras, Raquel Domingos, Samuel Mendonça e André Neto, que convidaram a juntar-se à equipa Estian Govea (Sul Africano a residir na Ericeira) e Elena Leão, espanhola também residente na vila jagoza.

Apoio ao Marketing e Publicidade: João Silvestre.
Orientação psico-social: Ana Catarina Baleia;
Coordenação de projecto: Marcelo dos Santos;
Edição e Fotografia: Sérgio Oliveira