Fotografia: DR
A Mean Sardine foi eleita pela terceira vez como a melhor cervejeira de Portugal pela RateBeer, plataforma internacional dedicada à avaliação de cervejas artesanais por apreciadores de todo o mundo.
A microcervejeira da Ericeira voltou, assim, a ser premiada num dos mais importantes rankings mundiais dedicados à avaliação de cervejas, produtores e bares do mundo.
Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da respectiva produção artesanal.
são 7 prémios #RatebeerBest em menos de 7 anos de actividade
“Estamos radiantes com este reconhecimento, principalmente porque se trata de um prémio atribuído directamente pelos consumidores que todos os dias põem à prova as nossas cervejas um pouco por todo o mundo”, afirmou Marcos Praça, porta-voz da marca, não escondendo o “enorme orgulho” mas também a “grande responsabilidade” trazida por mais este título.
Já na página de Facebook da Mean Sardine podemos ler a seguinte reacção a esta distinção: “Honrados em sermos apontados mais uma vez como melhor cervejeira em Portugal pelo RateBeer. Com este, são 7 prémios #RatebeerBest em menos de 7 anos de actividade. Sinal de que, apesar de todos os obstáculos, daqui saem boas cervejas.”
Esta é a terceira vez que a Mean Sardine é reconhecida com um prémio desta dimensão, voltando a mostrar a consistência do trabalho que tem vindo a desenvolver desde a fundação, em 2013. Em 2014 e 2016, tinha sido distinguida como Melhor Cervejeira de Portugal (Top Brewer), assim como duas das suas cervejas, a Amura (em 2014) e a Voragem (em 2015 e 2018), mereceram também o galardão de Top Beer.
Joe Tucker, fundador do RateBeer, explicou que “os prémios de Melhor Cervejeira são entregues a menos de um terço de 1% das cervejeiras elegíveis e 2019 foi o nosso ano mais competitivo até agora. É uma honra merecida e não podíamos estar mais orgulhosos por reconhecer estas cervejeiras pelas suas realizações”.
A plataforma avaliou, no ano em que comemora a 20ª edição da competição, mais de 4,2 milhões de classificações da sua comunidade internacional, examinando mais de 640 mil cervejas de mais de 33 mil cervejeiros de todo o mundo.
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