Mafrense Miguel Santiago estreia-se no Mundial de Superbikes

 

Fotografia: DR

 

É já amanhã que Miguel Santiago se vai estrear na categoria SSP300 do Campeonato Mundial de Superbikes (WSBK).

A primeira prova vai disputar-se entre os dias 7 e 9 de Maio, sendo que o calendário da WorldSSP300 inclui duas provas em solo nacional: esta no Estoril e outra no Autódromo Internacional do Algarve, de 1 a 3 de Outubro. 

O jovem que nasceu e foi criado em Mafra iniciou a sua carreira no motociclismo há quatro anos, na mesma escola de Miguel Oliveira, o primeiro piloto português a garantir um lugar no MotoGP e a vencer a principal categoria do Campeonato do Mundo.

DR

Há dois anos, “Santi” começou a participar em Campeonatos Nacionais de Portugal e Espanha, quando iniciou a sua parceria com a MS Racing Team. Desde então, tem vindo a desenvolver imenso as suas capacidades e a aperfeiçoar a técnica a cada corrida. Santiago tem 16 anos e sonha enfrentar os melhores pilotos do mundo nesta categoria.

jovem pretende levar as suas raízes mafrenses aos maiores palcos do motociclismo mundial

A grelha de partida do Campeonato Mundial de Superbikes será composta por 42 pilotos, sendo Miguel o único português a competir a tempo inteiro. No ano passado, o mafrense já tinha feito a sua estreia com uma participação esporádica no Mundial SuperSport 300, disputando a última ronda no circuito do Estoril (onde mostrou grande potencial), mas é no Mundial de 2021 que será a sua primeira vez a tempo inteiro. O piloto é também o mais novo de três portugueses confirmados para os campeonatos mundiais de velocidade da temporada de 2021.

Serão, no total, 13 as provas que compõem este campeonato, que passa por países como Espanha, França, Reino Unido, Países Baixos, Itália, Argentina, Indonésia e Austrália.