Mafra vai ao Jamor para ser Campeão

 

Fotografia: DR

 

O Clube Desportivo de Mafra, que na próxima época vai estar de regresso ao campeonato da II Liga de futebol vai disputar a final do Campeonato de Portugal com o SC Farense.

A partida que vai decidir o título do Campeonato de Portugal está agendada para um dia e um palco cheios de simbolismo: 10 de Junho, Dia de Portugal, no Estádio Nacional, que todos os anos recebe a Final da Taça de Portugal de Futebol.

A partida tem início marcado para as 17 horas e espera-se grande afluência, quer por parte dos mafrenses como dos algarvios, cujos adeptos ambicionam colocar “a cereja em cima do bolo” sagrando-se Campeões após terem garantido a subida aos escalões profissionais.

Os bilhetes (grátis) para sócios e adeptos do CD Mafra estão já disponíveis, existindo vários locais para o respectivo levantamento: Secretaria do Estádio Dr. Mário Silveira; Moticristo, em Mafra; Moticristo, na Ericeira; e no próprio dia do jogo nas bilheteiras do Estádio Nacional, no Jamor.

Quem pretender lugar nos autocarros disponíveis para a grande final (trajecto Mafra / Jamor e Jamor / Mafra) terá que efectuar a sua reserva no Café Bar Museus.

Domingo é dia de romaria ao Jamor!!

O Jamor de Amarelo fica ainda mais belo

Luís Freire - ph. Confidence

Este jogo poderá representar a despedida de Luís Freire (na foto com o presidente José Cristo) do CD Mafra.

Vários jornais desportivos têm avançado que o técnico, que começou no Grupo Desportivo União Ericeirense (GDUE) como treinador principal, estará de saída.

Luís Freire será o eleito para o banco do Estoril Praia, que desceu à II Divisão, onde vai encontrar o clube mafrense. A SAD do clube da Linha já terá acordo com o técnico, só faltando assinar o contrato, que deverá ser válido por duas temporadas, o que apenas deverá acontecer após a final a disputar no dia 10 de Junho.

O técnico de apenas 32 anos já apresenta algum currículo ao nível do futebol distrital, competição que começou a disputar em 2012. Começou como adjunto de Filipe Moreira no Tondela e no Oriental e aos 27 anos iniciou a carreira de treinador principal, no GDUE. Em três anos levou o clube a subir duas vezes, desde a 1ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa (6º escalão) até à Pró-Nacional, que dá acesso ao Campeonato de Portugal.

Mudou-se depois para Pêro Pinheiro, onde continuou a ter sucesso, subindo a equipa por duas vezes em dois anos. Os sucessos valeram-lhe o convite do Mafra, no qual passou a ser treinador profissional – antes conciliava o futebol com a carreira de professor de Educação Física. Venceu a Série D do Campeonato de Portugal e está agora na final e com a chegada garantida à II Liga, seja pelo Mafra ou pelos ‘canarinhos’.