Mafra recebe a sétima edição do Festival Palco do Mundo

 

Fotografia: Pedro Gomes

 

O Festival Palco Mundo promete voltar a encantar o Jardim do Cerco, em Mafra, nos dias 17 e 18 de Setembro, para a sétima edição dum evento que apresenta uma montra intercultural e ecossustentável recheada de espectáculos de dança, arte, workshops e, ainda, um mercado de produtos e diversos serviços.

A iniciativa da Plataforma UNITYGATE tem coordenação artística da Amalgama e reúne grupos e artistas da Europa, Ásia, África e América Latina com o objectivo de promover sabores e culturas, investir na promoção de diversos produtos e serviços, assim como no desenvolvimento artístico e pessoal.

promoção de sabores e culturas, da criatividade, partilha de conhecimentos artísticos e desenvolvimento pessoal

Durante este dois dias os visitantes poderão contar com actividades variadas, como expressões de danças e música de abordagens contemporâneas ou expressões das raízes ancestrais (às 16 horas e às 16:30, respectivamente), um espaço de workshops onde o público poderá experimentar diferentes artes e saberes, a decorrer das 10 às 16 horas, assim como um espaço com stands que forma um mercadinho de promoção e venda de produtos naturais com consciência sustentável e ecológica, serviços, artes e ofícios, que estará em funcionamente durante a duração do festival, ou seja, das 10 às 18 horas.

O projecto Unitygate é uma plataforma de trabalho que resulta num programa anual de intercâmbio cultural e artístico entre o Oriente e o Ocidente. O seu embrião remonta às ligações entre Portugal e Macau, acreditando-se que ambos são portas de convergência de diferentes culturas, cujos objectivos gerais assentam na promoção da criatividade, partilha de conhecimentos artísticos e desenvolvimento pessoal, numa aprendizagem conjunta e contínua com a Arte e pela Arte transdisciplinar e pluricultural.

Toda a comunidade está convidada a descobrir novos conceitos e a desvendar diferentes culturas neste festival de entrada gratuita.