Mafra recebe ciclo de formação em dança contemporânea

 

Fotografia: A. Roque

 

A CiM – Companhia de Dança vai estar em Mafra, de 26 a 30 de Janeiro, para desenvolver um ciclo de formação em dança contemporânea numa abordagem inclusiva, em colaboração com a APERCIM e A Casa da Rita.

Este projecto culminará numa apresentação pública no dia 31 de Janeiro, Sábado, às 18 horas no Auditório Municipal Beatriz Costa.

projecto aposta na participação de pessoas com e sem deficiência, bem como de profissionais e estudantes das artes performativas

Desenvolvido em diversos pontos do território nacional, os ciclos de formação da CiM visam envolver as comunidades locais e ampliar o alcance do seu trabalho artístico, promovendo práticas inclusivas e acessíveis. Sob orientação de Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes (direcção artística Vo’Arte/CiM), bem como de outros profissionais da equipa CiM, este trabalho articula dança, movimento e cruzamentos artísticos num contexto de partilha e criação colectiva.

O projecto aposta na participação activa de pessoas com e sem deficiência, bem como de profissionais e estudantes das artes performativas, criando um espaço de aprendizagem onde se desenvolvem ferramentas e técnicas de dança num ambiente inclusivo e colaborativo.

A apresentação final irá reflectir o percurso desenvolvido ao longo de uma semana de formação, experimentação e encontro entre diferentes corpos, experiências e linguagens.

Os bilhetes para o espectáculo de 31 de Janeiro encontram-se à venda nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ticketline e no local de realização do espectáculo, uma hora antes do início do mesmo.

Para munícipes e menores de 23 anos, o custo do bilhete é de 3€, e para público em geral é de 5€. Para mais informações poderá entrar em contacto pelo telefone 261 818 347.