Mafra celebra Scarlatti e Nebra

 

Fotografia: LAUDA / La Grande Chapelle

 

É já hoje, dia 8 de Outubro, que o Centro Europeu de Música e o Centro de Estudios Europa Hispánica se juntam para celebrar a vida e o legado de dois grandes nomes do Século XVIII: Domenico Scarlatti e José de Nebra.

O concerto “Stabat Mater”, interpretado pelo conjunto vocal e instrumental de música antiga La Grande Chapelle, com direçcão artística de Albert Recasens, promete uma noite única no Claustro Sul do Real Edifício de Mafra.

Stabat Mater e Salve Regina são uma evocação da música sacra borbónica

A actuação está marcada para as 21 horas, constituindo uma oportunidade rara para ouvir obras que marcaram profundamente a história da música barroca.

O programa reúne interpretações das obras “Stabat Mater” e “Salve Regina”, numa evocação da música sacra borbónica e dos vínculos culturais entre Espanha, Itália e Portugal.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do projecto pan-europeu VIA SCARLATTI do Centro Europeu de Música, em colaboração com o Centro de Estudios Europa Hispánica (CEEH), com o apoio do Município de Mafra.

Os bilhetes estão disponíveis nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, mediante levantamento gratuito. Também é possível garantir o lugar através de inscrição por e-mail (reservations@cemusique.com) ou directamente no Claustro Sul do Real Edifício de Mafra, a partir de uma hora antes do início do concerto.