Fotografia: Álvaro Fr./ESC
Luan Carvalho (Open) e Rodrigo Ruívo (Masters) conquistaram a etapa inaugural do Billabong Ericeira 2017, o circuito intersócios do Ericeira Surf Clube (ESC), realizada há três dias (Sábado, 20 de Maio) com condições bastante boas na praia de Ribeira d’Ilhas.
Na divisão Open, atletas do ESC como Henrique ‘Neko’ Pyrrait, Arran Strong ou Pedro Rua defenderam bem as cores locais, mas haveria de ser Luan Carvalho a destacar-se na final. Culminando irrepreensíveis actuações em todos os heats anteriores, totalizou um score de 16,33 e voou sobre a concorrência, seguindo-se em 2º ‘Neko’ Pyrrait (14,37 pontos), Arran Strong (3º, com 12,50) e André Moi, na 4ª posição com 11,57 pontos.
Na categoria Masters marcaram presença vários rostos que fazem parte da História dos cerca de 25 anos deste circuito local, destacando-se desde logo Rodrigo Ruivo, o grande vencedor da etapa com 13,17 pontos. Logo a seguir ficou Ariano Marquez (9,63 pontos), na 3ª posição (com 9,57 pontos) Gonçalo Dias, que nos três últimos anos venceu este circuito, com Gonçalo Marques (7,23 pontos) em 4º.
A entrega de prémios foi bastante especial, contando com a carismática presença de vários dos atletas participantes no primeiro Campeonato Nacional de Surf (realizado em 1977 em Ribeira d’Ilhas), que estavam na praia a participar no inicio das comemorações dos 40 anos deste marco incontornável na História do Surf Português.
Classificações Finais
OPEN
1º Luan Carvalho
2º Henrique Pyrrait
3º Arran Strong
4º André Mói
MASTERS
1º Rodrigo Ruívo
2º Ariano Marquez
3º Gonçalo Dias
4º Gonçalo Marques
Para os resultados integrais, rankings e fotografias podem consultar a página oficial e o grupo do Ericeira Surf Clube.