Fotografia: DR
Joana Alegre vai pisar o palco do Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, para a apresentação do álbum “Centro” no dia 7 de Setembro, às 21:30, no âmbito da iniciativa musical “Quartas Perfeitas”, promovida pela Câmara Municipal de Mafra.
O segundo álbum de originais de Joana Alegre foi produzido por Luísa Sobral, aposta nos estilos pop e neo-folk, enquanto explora todo o trajecto da artista até ao momento.
uma viagem ao Centro, que floresce e onde se renasce
Composto por 12 temas, cada música alude a um processo natural de cicatrizarão e cura, pois pretende mostrar toda a serenidade, paz e certeza com as “imperfeições” de cada um – conta com Joana Alegre na voz e no ukelele, Vicente Palma na voz e nas teclas, Marco Reis nas guitarras e David Campos na voz e na bateria.
Sobre este trabalho, Joana Alegre afirma que “No princípio de tudo imaginamos um Centro, pressentimos esse magnetismo de algo que nos une a todos: o núcleo da Terra onde ferve o magma, o âmago de uma flor, o Sol, a essência e memória do que somos na espiral do nosso ADN, o presente no centro do tempo, entre o passado e o futuro. Tudo tem um centro, de origem e retorno, ou simplesmente de só poder ser e estar. Neste disco a música faz-se de encontro, numa viagem ao Centro, um centro que floresce e onde se renasce nesse espaço-tempo e lugar onde podemos habitar o que somos, plenamente livres e em paz.”
Para assistir a esta viagem sonora de auto-descoberta é possível adquirir bilhetes através dos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira, na Ticketline ou no local de realização do concerto, uma hora antes do início do espectáculo.
O valor de cada bilhete é de 3 euros para munícipes e menores de 23 anos e de 5 euros para o público em geral. Para informações adicionais é possível contactar o número de telefone +351 261 818 347.