Já são conhecidos os surfistas que vão protagonizar o Capítulo Perfeito

 

Fotografia: Capítulo Perfeito

 

Já são conhecidos os surfistas que irão participar na edição 2019-2020 do Capítulo Perfeito, evento de tubos que vai regressar à praia de Carcavelos.

Após o período de votação ter terminado Sábado – com mais de 40 mil votos registados no site da prova! –, esta manhã a organização revelou os nomes dos 16 atletas felizardos.

E entre estes encontram-se surfistas da Ericeira ou que representam as cores do Ericeira Surf Clube: Tiago ‘Saca’ Pires, João Guedes, Miguel Blanco (o bi-campeão nacional mudou-se recentemente para aqui) e Afonso Antunes, que enverga o jersey do ESC.

está garantido o espectáculo para esta edição do evento

Dos vários atletas a votos, apenas Martim Carrasco (actual Campeão Nacional de Esperanças na categoria Sub-18) não foi apurado para o evento – mas na categoria em que foi a votos (New Generation ou Nova Geração) apenas um surfista poderia ser apurado… e o passaporte coube a Afonso Antunes.

Tal como os restantes surfistas que não integram o elenco principal, Martim Carrasco fica agora como substituto – estes serão chamados a competir, por ordem de votação, no caso de se verificarem desistências.

A lista integral dos surfistas eleitos é composta por:

Portugueses: João Guedes, Nic Von Rupp, Tiago Pires, Miguel Blanco, Afonso Antunes, Alex Botelho, Pedro Boonman e João Moreira – Wildcard por ser local de Carcavelos.

Internacionais: Pedro Scooby, Cory Lopez, Bruno Santos, Clay Marzo, Lucas Chumbo, Aritz Aranburu, Balaram Stack e William Allioti – Wildcard por ser campeão em título deste evento.

O período de espera da prova, que já arrancou, prolongar-se-á até 31 de Janeiro de 2020, sendo feita a chamada – com 72 horas de antecedência – quando as condições apontarem para um dia de ondas perfeitas e tubulares na praia da Linha.

“Recebemos mais de 43 mil votos, de 92 países dos cinco continentes, o que espelha a adesão que o Capítulo Perfeito tem na comunidade do surf em Portugal e a nível mundial. Reunimos um cartaz de grandes nomes nacionais e internacionais, está garantido o espectáculo para esta edição do evento. Prova disso é a qualidade dos nomes que ficaram de fora, com quem daria para fazer mais um Capítulo Perfeito de excelência“, declarou o organizador do evento, Rui Costa.