Iniciativa solidária entrega máscaras à Câmara de Mafra

 

Fotografia: DR

 

O movimento “MEM – Mafra Ericeira Máscaras” entregou na semana passada as primeiras máscaras na Câmara Municipal de Mafra e pretende realizar nova remessa, em quantidade equivalente, na Quarta-feira.

A iniciativa, criada por Hélène Baille, informou em comunicado de imprensa ter entregue estes equipamentos de protecção individual à Dra. Ana Martins, tendo esta referido que estas máscaras seriam processadas, embaladas e distribuídas nos mercados municipais.

objectivo: produzir e entregar 5.000 máscaras à Câmara de Mafra

Neste comunicado, publicado no Facebook, a cidadã francesa residente no Concelho de Mafra mostra contentamento mas refere estarem longe do objectivo para ajudar a comunidade.

Este projecto, que envolve pessoas de diversas nacionalidades residentes no concelho de Mafra, tem como objectivo produzir e entregar 5.000 máscaras de protecção à Câmara Municipal de Mafra, o que envolve a encomenda de tecidos TNT e todo o equipamento para fazer máscaras, bem como a constituição de equipes de “corte”, “costura”, “entrega e recolha”.

A fundadora do movimento refere admirar a capacidade de resposta, as decisões e as medidas implementadas pela Câmara de Mafra, nomeadamente a distribuição gratuita de máscaras a todos os habitantes do município, pelo que se sente “orgulhosa e feliz por morar aqui e participar da vida local”.

Quem se quiser juntar a esta iniciativa, que visa ajudar a enfrentar a pandemia de Covid-19, pode colaborar em regime de voluntariado (costurando ou realizando entregas) ou fazer uma doação para a compra de materiais.

Quem pretender realizar um donativo (que servirá para financiar a compra de matérias-primas: tecidos, elásticos e linhas) deverá seguir este link.