Fotografia: portugalbeachvillas.com
O INE (Instituto Nacional de Estatística) revelou recentemente um novo recorde em relação à hotelaria nacional durante o mês de Outubro, com o registo de 1,8 milhões de hóspedes e 5 milhões de dormidas.
Estes dados significam aumentos homólogos de 12,7% e 12,4%, respectivamente, traduzindo-se na duplicação da taxa de ocupação em Outubro.
Além dos estrangeiros, os portugueses também contribuiram para o aumento global das percentagens, que representaram subidas acima dos 12% nas visitas em relação ao ano anterior.
Estes dados revelam um crescimento de cerca de 20% nas receitas, ou seja, 270 milhões de euros a mais em relação ao mês de Outubro de 2015.
Os primeiros 10 meses deste ano que está prestes a terminar já geraram receitas de 2,6 mil milhões de euros para a hotelaria portuguesa.
Também as receitas turísticas em Portugal registaram um aumento muito significativo de 10,3% até Outubro em termos homólogos, para 11 mil milhões de euros, de acordo com dados divulgados no dia 21 de Dezembro pelo Banco de Portugal e citados pelo gabinete da Secretaria de Estado do Turismo.
Estes dados confirmam que os turistas estrangeiros estão a gastar cada vez mais em Portugal: «Nos dez primeiros meses de 2016, os turistas deixaram diariamente em Portugal 36 milhões de euros, o que representa mais quatro milhões de euros dos gastos diários de igual período do ano passado», referiu o gabinete da Secretaria de Estado do Turismo.