“Foi excelente conseguirmos o 3º lugar entre tantas pastelarias”

 

Fotografia: DR

 

A pastelaria Batalha, na Venda do Pinheiro, conquistou o terceiro lugar no concurso “o melhor pastel de nata” organizado no âmbito do festival Peixe em Lisboa, iniciativa realizada este mês no Terreiro do Paço com organização do Turismo de Lisboa.

A AZUL contactou os responsáveis da pastelaria Batalha, que demonstraram grande satisfação pelo reconhecimento do produto: “Foi excelente conseguirmos o 3º lugar entre tantas pastelarias que concorreram”, declarou com natural orgulho Clara Batalha. A empresária assumiu, também, que a divulgação dos resultados deste concurso fez aumentar a procura pelos seus pastéis de nata e que “as vendas aumentaram bastante” nas últimas semanas.

A gerente revelou ainda que os próprios clientes da pastelaria Batalha incentivaram na inscrição, ao elogiarem a qualidade dos seus pastéis de nata e dizendo que deviam concorrer a este prestigiado prémio.

As vendas aumentaram bastante nas últimas semanas.

A pastelaria Fim de Século, em Benfica, foi a grande vencedora da oitava edição do concurso que tem a chancela da Associação Turismo de Lisboa e o segundo lugar foi entregue à Pastelaria Patyanne, de Castanheira do Ribatejo.

Entre os 12 finalistas para a prova final encontravam-se ainda dois outros estabelecimentos do concelho de Mafra: a Pastelaria Polo Norte, de Mafra, e O Pãozinho das Marias, da Ericeira.

O trabalho do júri do concurso “o melhor pastel de nata” foi efectuado com recurso a provas cegas, tendo como critérios de apreciação a apresentação, consistência da massa, frescura, creme e o sabor do recheio.