Festival de Teatro infantojuvenil “Palco’s” entre Mafra e a Ericeira

 

Fotografia: DR

 

Para grande alegria das crianças e adultos que se permitem sonhar e entrar no mundo da fantasia, o Festival de Teatro infantojuvenil “Palco’s” está a chegar a Mafra e à Ericeira.

Entre os dias 13 e 21 de Novembro, o Auditório Municipal Beatriz Costa e a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva abrirão as suas portas para cinco espectáculos infantis e juvenis carregados de imaginação.

histórias que se cruzam num grande festival de teatro para toda a família

Nos dias 13, 14, 20 e 21 – durante dois fins-de-semana, portanto – , a companhia de teatro Artinstage subirá ao palco, pelas 17:00, com “O Génio do Mel e a Fada do Açúcar”, “O Gigante Egoísta”, “O Capuchinho Vermelho na Floresta das Mil Palavras” e “A Tartaruga Celeste e o Menino que Chorava Música”.

Na única Sexta-feira de apresentação – dia 19 – , pelas 21:30, subirá à cena espectáculo juvenil intitulado “100 Redes. O Grito que não se ouve”.

Na sinopse de apresentação deste festival, que promete espectáculos para todos os gostos, pode ler-se o seguinte: “O Capuchinho vermelho vai levar bolachas à avó que está doente pela floresta fora, a pequena e corajosa Capuchinho Vermelho viverá uma caminhada verdadeiramente mágica, divertida e surpreendente! Pelo caminho até pode encontrar um Gigante que tem um jardim maravilhoso mas não deixa ninguém brincar nele, devido ao seu egoísmo. As crianças adoram o seu jardim! Neste jardim a Tartaruga Celeste consegue banhar-se nos charcos húmidos e fofinhos e bem ao fundo consegue ouvir uma voz cristalina, ternurenta mas algo triste. Algures por este caminhos poderá existir vozes que não se ouvem e informações que podem levar ao equívoco, mas  no Reino Encantado, João o Génio do Mel e Susana a Fada do Açúcar, falam sobre como ter uma alimentação mais saudável. Histórias que se cruzam num grande festival de teatro”.

Os bilhetes já se encontram disponíveis para reserva, através do email ou contacto telefónico referidos no cartaz publicado acima.