Fotografia: DR
A partir deste Sábado, pelas 18:00, a Galeria Municipal Orlando Morais, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva – Ericeira – vai apresentar ao público a exposição “Retratos contados de Alice Vieira”.
Este é um projecto com curadoria de Nélson Mateus, que partilha com os visitantes um pouco do muito que é a vida e obra da conceituada escritora e jornalista de 78 anos. Alice Vieira vem à Ericeira frequentemente e tem com esta terra uma ligação de várias décadas – considerando-a como a sua pátria – , muito presente na sua escrita.
Até ao dia 5 de Setembro (de Terça a Sábado, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00, e aos Domingos das 15:00 às 18:00) poderá conhecer a exposição que marca o início das celebrações dos 60 anos de carreira de Alice Vieira – a entrada é gratuita.
‘Um pouco do muito que é a vida e obra de Alice Vieira’
A par desta exposição, serão realizadas sessões de autógrafos e tertúlias, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, onde Alice Vieira e Nélson Mateus partilharão com o público conteúdos do livro “Diário de uma avó e de um neto em casa, confinados” – escrito durante o confinamento e que já chegou aos pontos de venda. Ambos fazem uma viagem às memórias de Portugal, num livro que traz para o presente personalidades e situações que jamais devem ser esquecidas.
Nessas tertúlias, avó e neto abordarão ainda temas como o envelhecimento activo, a luta contra a solidão e o abandono dos mais velhos, bem como a valorização dos avós.
Saiba mais sobre a exposição neste link e fique a conhecer aqui um pouco mais sobre Alice Vieira, numa entrevista “telefónico-electrónica” com a AZUL – Ericeira Mag.