Fotografia: DR
A equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo União Ericeirense (GDUE) joga este fim-de-semana a primeira de três finais, tendo em vista o acesso à Pro Nacional. Já no Domingo, o GDUE recebe o Fontainhas no Campo Henrique Tomás Frade; no dia 17 volta a jogar em casa, desta feita com o Atlético Clube Tojal, terminando o campeonato fora, a 25 de Maio, com o Santo António de Lisboa. Neste momento, à entrada para a 28ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, o GDUE depende apenas de si para subir de escalão pelo segundo ano consecutivo, após o êxito da época transacta.
Os dois próximos jogos em casa assumem carácter decisivo, uma vez que o Fontainhas e o Atlético do Tojal são adversários directos no acesso à divisão Pro Nacional, à qual ascendem quatro equipas: o GDUE encontra-se apenas a um ponto da 4ª posição da tabela classificativa, actualmente ocupada pelo Atlético Clube Tojal. A quatro pontos do Ericeirense está o Fontainhas, precisamente o próximo adversário do clube jagoz.
Tendo em conta a grande importância dos dois jogos em casa, o treinador principal Luís Freire apela à presença de todos os ericeirenses, mesmo os que não vão habitualmente aos jogos, no Campo Henrique Tomás Frade: “Estes jogos serão bonitos de se viver, e farão mais sentido se todos estivermos presentes e a puxar com muita força para o mesmo lado. Estes jogadores já deram quase dois anos em representação deste clube e desta vila. Pedimos agora que venham estas duas tardes ao estádio, podendo apoiar e retribuir também todo o esforço que têm desenvolvido.”