Ericeira recebe um Mundo de Música no final de Abril

 

Fotografia: DR

 

Falta precisamente um mês para o início da primeira edição do Ericeira Mundo de Música. Entre os dias 27 e 29 de Abril, este festival vai trazer uma mostra de world music ao Auditório da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva.

A mostra de diferentes expressões musicais tem agendados concertos de Fado, Gypsy Jazz e Chapman Stick na vila dos ouriços onde o mar é mais azul:

27 de Abril – 21h – Liana // Concerto de Fado
28 de Abril – 21h – Manouchka // Concerto de Gypsy Jazz Francês
29 de Abril – 21h – Rodrigo Serrão // Concerto de Chapman Stick

Os bilhetes do Ericeira Mundo de Música 2018 já estão disponíveis online. O valor individual para cada um dos concertos é de 9€ e o passe de três dias custará apenas 22€. Há também preços especiais para marcações de grupos.

Para mais informações e reservas, podem recorrer aos seguintes contactos: email – geral@crowdagency.net | telefone – 933 697 788

A AZUL – Ericeira Mag é media partner deste festival, por isso fiquem atentos para se habilitarem a ganhar bilhetes para o evento.

Ericeira Mundo de Música - ph. DR

LIANA

A cantar desde os 9 anos, Liana foi a primeira fadista a vencer por 2 vezes a Grande Noite do Fado de Lisboa, no Coliseu dos Recreios. Com uma carreira extensa, venceu 13 concursos de Fado em Portugal e a edição do ano 2000 do Festival da Canção, antes de ser convidada a representar o papel da Diva do Fado – Amália Rodrigues – , naquela que foi a peça de teatro mais vista de sempre em Portugal: “Amália, o Musical”, tendo-lhe sido atribuído o prémio Pateota. Dos inúmeros projectos em que participou, destaca-se o projecto internacional com o grupo Stockholm Lisboa Project, onde foi distinguida, entre outros, com o Songlines Music Award (2010), German Records Critic’s Award (2009) e tendo sido convidada em 2010 para um showcase numa das maiores feiras de musica do mundo: a WOMEX. Em 2014, Liana volta ao Fado tradicional e edita “Embalo”. Percorre vários países, ficando a tour marcada com a passagem por países como a China, Austrália e tornando-se a primeira artista portuguesa a realizar uma tour no médio oriente, com concertos no Líbano, Dubai e Bahrain.

MANOUCHKA

Manouchka é sinónimo de gypsy jazz. Estes músicos de nacionalidades diversas, prestam um tributo fiel e original à música do génio do Jazz Europeu dos Anos 30, Django Reinhardt. Nuno Marinho (guitarra) promove o estilo em Portugal, convidando múltiplos instrumentistas nacionais e internacionais a fazerem parte desta maravilhosa Arte Vintage Musical

RODRIGO SERRÃO

Músico, compositor e poeta, Rodrigo Serrão lançou no início de 2017 o seu album de estreia “Stick to the Music” revelando-se então ao grande público um stickista virtuoso, dotado de particular sensibilidade e de musicalidade refinada. Natural contador de histórias, é a imagem do trovador moderno: através das canções, histórias e peças instrumentais com as quais rendilha os seus espectáculos, navega constante e de forma imperceptível entre a tradição e a modernidade. Apresenta-se regularmente ao vivo em Portugal e festivais internacionais e, sendo o único músico a representar a Cultura Portuguesa em concerto com o Chapman Stick, é por isso mesmo reconhecido como um dos seus grandes embaixadores a nível internacional.