Fotografia: Ricardo Bravo/MOCHE
A Ericeira esteve em destaque, nas últimas semanas, na imprensa do país vizinho. O El País mencionou Ribeira d’Ilhas como uma das melhores praias de surf em Portugal e La Gaceta descreveu numa pequena crónica as virtudes da vila jagoz.
Começando pelo El País, o mais reputado diário de Espanha fez um roteiro sobre Portugal, o país à beira do Atlântico. O artigo está estruturado como um guia das 10 melhores localidades junto ao mar para diferentes actividades: praia, surf e nudismo. Ribeira d’Ilhas está na lista dos melhores spots do país para surf.
“Depois de Malibu [Califórnia], foi a primeira praia a ser declarada Reserva Mundial de Surf pela organização Save the Wave Coalition”, lê-se na descrição do El País. “É uma praia agreste, rochosa e com pescadores em busca de polvo. Imperdível é igualmente a vila da Ericeira e os monumentos de Mafra.”
Já o La Gaceta, um diário de informação e análise económica, que passou três dias na vila, prefere sublinhar a fusão entre a pesca e o surf, tão tradicionais na Ericeira. “Povo de pescadores de nascimento, está misturado desde há alguns anos com a comunidade surfista. As suas praias acolhem campeonatos mundiais de desportos derivados do surf, como bodyboard, windsurf, kitesurf, entre outros”, escreve o diário.
Para além do surf, La Gaceta frisa o ambiente chillout que reina na vila e a gastronomia como outro dos elementos favoráveis a umas férias bem passadas na vila onde o mar é mais azul.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês