Fotografia: Sérgio Oliveira
À entrada do mês de Agosto, por excelência a época (mais) alta do turismo, mesmo num ano tão atípico como este, marcado negativamente pela pandemia do novo Coronavírus – causador da doença Covid-19 –, a Câmara Municipal de Mafra apresentou duas iniciativas que visam facilitar a (re)descoberta do património por parte dos visitantes e dos residentes.
Estas novidades são a app “Mafra & Ericeira Experience” e, ainda, um folheto dedicado ao património artístico e religioso jagoz.
ferramentas digitais dão suporte a experiências mais ricas
A nova aplicação móvel (app), disponível para download gratuito na App Store ou no Google Play para os sistemas operativos ios e Android, desafia os residentes e os visitantes a (re)descobrir um território de experiências memoráveis.
Esta app vem também no seguimento da estratégia municipal direccionada para a promoção do cluster do turismo outdoor, apresentada há quatro anos, integrando diversos parceiros locais desta área.
Através do seu telemóvel ou tablet terá acesso, de forma rápida e intuitiva, a conteúdos dinâmicos sobre os principais pontos de interesse do Concelho de Mafra.
Por outro lado, o folheto “Devoções do Património Religioso da Ericeira” convida a (re)descobrir o património artístico e religioso Jagoz. O museu e as cinco igrejas e capelas do núcleo histórico da Ericeira guardam uma parte significante da herança cultural da vila, testemunhando as marcas que sucessivas gerações nos deixaram.
Conhecer as faces da religiosidade ericeirense é descobrir a sua rica e complexa história. Percorra as ruas do centro histórico da Ericeira e saiba mais sobre as especificidades de cada templo e descubra esta rica herança cultural.
Este flyer encontra-se disponível em formato digital (pode visualizar aqui ambas as versões: portuguesa e inglesa) e nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira.